10/08/2009

Aulas Práticas Estimulando a Investigação para Aprendizagem dos Alunos!

O professor Ewerton de Souza realizou atividades sobre a eletrólise com alunos do Ensino Médio. Ao montar o experimento, refletia com os alunos sobre o conteúdo trabalhado anteriormente em sala de aula. A medida que os alunos respondiam, o experimento demonstrava suas respostas.
Outra interessante aula ministrada pelo mesmo professor, foi sobre Pilhas e seu funcionamento. Para essa aula os próprios alunos contribuíram trazendo materiais, de fácil acesso e barato, como por exemplo: um limão, para compor o experimento.

E apesar do período de greve, nossos alunos, das demais turmas, puderam usufruir desse espaço pedagógico, pois um calendário especial foi montado para que uma aula inaugural fosse vivenciada por todas as turmas, aula essa ministrada pela coordenadora do Espaço, no turno da manhã, com as turmas do ensino fundamental.

Para a 2ª quinzena de agosto, as aulas já estão planejadas para acontecer, e então um novo conteúdo de Química será trabalhado, com a finalidade de auxiliar o ensino aprendizagem de nossos alunos.

É isso aí colegas!
Sejam bem vindos ao espaço de atividades práticas que a Escola “Ruth Rosita” oferece à comunidade escolar, especialmente a vocês e aos alunos!
Laboratório Multidisciplinar – Turno Manhã.
Coordenadora: Profª. Simony Paes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabêns ao professor Ewerton, pelo excelente trabalho desenvolvido e seu empenho em melhorar a fixação dos conteúdos ministrados.