27/06/2013

"DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA"

Tema: A FAMÍLIA COMO PARCEIRA DA PRESERVAÇÃO DO PATRMÔNIO PÚBLICO ESCOLAR”

1.      JUSTIFICATIVA

               
A escola é o espaço de construção do conhecimento, onde o aluno é o sujeito e o professor juntamente com todos os que nela trabalham são mediadores do processo educativo.
              A família tem o dever de educar o indivíduo para saber lidar com as adversidades da vida e  conviver no coletivo, cujo princípio básico é o respeito e a ética.
              O encontro tem como objetivo principal aproximar a família da escola para estabelecer uma parceria em prol da preservação do patrimônio público escolar e conscientizar os alunos para mudança de atitudes, tendo o compromisso de colocar em prática os valores sociais que venham contribuir para uma convivência harmoniosa.

    
 2. OBJETIVOS
 2.1 GERAL

Possibilitar aos alunos, família e comunidade escolar um entrosamento que traga como resposta satisfatória um ambiente escolar que tenha paz e respeito mútuo, proporcionando uma boa  qualidade de vida para todos.
 2.2  ESPECÍFICOS

Trazer as famílias para firmar parceria com a escola.
Mostrar que a escola educa para a cidadania
Sensibilizar os alunos para a preservação do patrimônio público.
Explicar que um espaço limpo potencializa a produção educacional e traz bem estar a todos.

O encontro aconteceu na “Área de Convivência” da Escola no dia 26/06/13, através de uma roda de conversa, cujo mediador abordou a “Preservação do Patrimônio Público” tendo como parceira da escola a família, visando a melhoria da conduta dos alunos e um espaço de trabalho e estudo saudável para toda a comunidade escolar.

Nenhum comentário: